Está chegando a hora da 2ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural Wine & Beer. Essa é a novidade cultural para a cidade de Castelo. Como tem se tornado cada vez mais tendência pelo sul do Estado, o evento irá reunir gastronomia, bebidas, exposição de artes e música entre os dias 20 a 23, no Casarão da Fazenda do Centro.

A abertura será sempre a partir das 20h, exceto no domingo, dia 23, que a programação terá início às 10h. Estarão presentes quatro restaurantes: carnes, massas, culinária japonesa e mexicana, além de adega de vinhos especiais e cervejas artesanais. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Na quinta-feira e no domingo a entrada é gratuita.

As atrações musicais são variadas. Blues, jazz, MPB e forró estão na grade para entretenimento ao público. Se apresentam: Wine Beer Band, Zero28 Trio & Talita Guimarães, Renato Casanova, Tourco e Renato Vervloet, Walking Blues, Macos Bifão e Samir Carim. Na parte cultural, a exposição “Pinturas da Alma” homenageará o grande artista capixaba Toni Moreno, na qual irá ilustrar, ainda mais, a beleza interna do Casarão da Fazenda do Centro.

Wine & Beer é uma realização do Instituto Panela de Barro e organização de 360 Gestão de Ideias, P&B e Oficina de Ideias. Um dos organizadores do evento Eduardo Destefani disse que o evento tem por finalidade atrair olhares de empresas e cerimonialistas para a utilização do Casarão Bicentenário, que é um patrimônio do município.

“A proposta é levar música de qualidade, gastronomia refinada, boas opções de vinho e cerveja artesanal a custo acessível. Um ambiente bem ornamentado e decorado. Quem aprecia festivais com essas qualidades com certeza irá gostar do Wine & Beer”, finaliza Eduardo.

 

VEJA TAMBÉM