O festival "Cerveja na Praça" já tem data confirmada: dias 4, 5 e 6 de agosto, em Muqui – ES. Este ano uma das novidades é o tema “IPA Weekend”. A segunda novidade é o treinamento gratuito que a organização está oferecendo aos moradores de Muqui e interessados para que estejam capacitados a ocuparem as oportunidades de trabalho que surgirem durante o evento.

As melhores cervejas artesanais de vários lugares do país, gastronomia de alto padrão e muita música boa para acompanhar isso tudo estarão no evento. A expectativa é de um público de 10 mil pessoas durante os três dias. De acordo com um dos organizadores do evento, Rodrigo Moulin, este ano, a escolha do “IPA Weekend” vai exigir que todos os expositores levem ao menos uma IPA para o evento. Os rótulos passarão por uma seleção do público para escolha melhor IPA do festival.

“A decoração e iluminação serão voltados para o tema, a cerveja que será feita na Praça será uma IPA e as haverá opções de gastronomia que harmonizarão com este estilo. Para quem não sabe, IPA é a abreviação de India Pale Ale, um estilo que  leva muito lúpulo em sua receita e por isso, a cerveja é muito mais amarga do que os demais estilos e tem um aroma inconfundível. O estilo é adorado por muitos cervejeiros ao redor do mundo! Então nada mais justo do que prestarmos esta homenagem a todos os lupulomaníacos”, diz Rodrigo.

Estarão disponíveis para a apreciação mais de 50 rótulos de cervejas e chopps artesanais, desde cervejarias que estão começando a marcas já reconhecidas no mercado. Na programação, shows de 10 bandas durante os três dias do evento, palestras e a tradicional brassagem coletiva na praça.

Camisas e taças

Quem quiser poderá adquirir a taça e a camisa do evento. Na página oficial do festival no Facebook (www.facebook.com/festivaldecervejasdemuqui), estão sendo divulgadas os nomes das cervejarias, food trucks, bandas que irão se apresentar, locais de hospedagem e todas informações.

O festival é realizado pela empresa Biére Moulin Sommelier, que busca misturar a criatividade brasileira e ampliar sua experiência com cervejas. Localizada em Rio das Ostras – RJ, os fundadores na Biére Moulin, Rodrigo Moulin e Martina Martins, são naturais de Muqui, e apaixonados por sua terra natal, criaram a festa que celebra a arte de produzir cervejas e as belezas de Muqui.

Serviço:

Período: 04, 05 e 06 de Agosto de 2016

Horário:

04/08/2017 - 18h às 1h

05/08/2017 - 14h às 23h

06/08/2017 - 12h as 22h

Local: Jardim Público Municipal, Centro - Muqui/ES – ACESSO GRATUITO

Produtos: Camisa: 40,00 / Taça: 22,00 / Kit Copo + Camisa: R$55,00

Página no Facebook: facebook.com/festivaldecervejasdemuqui

 

VEJA TAMBÉM