Abrindo a noite do dia 16 de junho, sexta-feira, a partir das 20h, a banda da cidade anfitriã, Alternative Stage entra no circuito e trará ao palco do Festival de Inverno de Guaçuí uma apresentação com clássicos do rock n’ roll nacional e internacional.

Bandas como Scorpions, Peter Frampton, Queen, Whitesnake, Bon Jovi, AC/DC, Pearl Jam, Audioslave, entre outras, formam o set list de bandas gringas. Capital Inicial, Barão Vermelho, O Rappa e Skank, por alto, completam o repertório de clássicos das apresentações. Criada na cidade de Guaçuí, em 2015, os integrantes já se conheciam de outros projetos musicais. O grupo é formado por Luiz Moulin no vocal, João Paulo Coelho na guitarra, Gabriel Tolotti no baixo, Thiago Salles na outra guitarra e Alessander Costa na bateria.

“A banda surgiu em 2015, tendo, inclusive, feito a primeira apresentação na sede do Jornal Folha do Caparaó. Os membros da banda já se conheciam, pois tinham outros projetos musicais e aí largaram tudo para formar a Alternative Stage e tocar o som que curtimos”, explica o vocalista.

Ganhando notoriedade no cenário underground do sul do Estado, a banda está trabalhando em músicas autorais para serem lançadas no meio musical e assim gravar o seu primeiro cd. Alternative Stage, ou Palco Alternativo, traduzindo para o português, optou por manter o nome em outro idioma por ter grande parte do seu repertório composto pelo rock internacional. Para eles, a música é um refúgio para os problemas do dia-a-dia.

Além do repertório clássico de rock, a banda promete uma energia contagiante para o público do Festival de Inverno. Para o vocalista Luizinho, se apresentar no evento será uma grande responsabilidade e não falta dedicação dos membros para o show.

“Esse evento é um resgate de um festival que estava adormecido desde 1996 e que foi trazido de volta pela iniciativa privada gerando grande expectativa na população. É uma grande responsabilidade para a banda representar Guaçuí no line up oficial. Isso tem nos incentivado nos ensaios. Preparamos um set list especial para o evento e pretendemos surpreender o público com a energia da banda”, finaliza o músico.

 

VEJA TAMBÉM