A solidariedade fala mais alto em Guaçuí neste sábado (12). Acontece, a partir das 13h, no Guaçuí Tênis Clube - GTC - terceira edição do “Apaixonados Pelo Rock”. Desta vez, o evento contará com sete bandas e a entrada será um material de limpeza mais R$ 2. Toda a renda arrecadada com a entrada para o rock será revertida para a APAE de Guaçuí.

Apresentam-se as bandas Severino de Vitória; Pesadelo da Muranga de Ibatiba; Charger de Alegre; Imigrantes HC de Venda Nova do Imigrante e Texas Hold'en, Em Chamas e Locomotivo de Guaçuí. O organizador Guilherme Mandrake disse que nenhuma das bandas cobrou cachê para apresentação e que a parceria com a presidência do GTC é essencial para que eventos beneficentes aconteçam na cidade.

“Toda doação será entregue em mãos à APAE, como sempre foi feito nas outras edições. Registramos a entrega do material arrecadado, para mostrar aos colaboradores que o nosso trabalho é sério, podendo assim despertar outras parcerias para o Apaixonados. Também conto com a parceria da presidência do GTC. Com o Adriano, por ceder o espaço para a realização, caso contrário ficaria difícil fazer um evento beneficente”, aponta Mandrake.

Guilherme diz, ainda, que o mercado musical hoje tem um alto custo e uma baixa valorização dos artistas. Por isso, é essencial a conscientização de que eventos beneficentes tenham um apoio maior da sociedade privada para que não deixem de acontecer a ajudem entidades que passam por alguma dificuldade. “Para fazer um evento são muitos gastos. Vai desde o contrato com as bandas até o folder para uma boa divulgação. Se a organização coloca um valor de R$ 30 na portaria, muitos vão reclamar que está caro para entrar e conseguir patrocínio está cada vez mais difícil hoje em dia”, finaliza Mandrake.

 

VEJA TAMBÉM