Marataízes vai ficar pequeno durante o final de semana. Acontece de 11 a 13 a 9ª edição do Praia MotoFest, que será realizado na Avenida Beira Mar, na Praça Central, localizada no final da praia de Marataízes. Este ano o festival contará com 12 bandas de rock n’ roll.

Para somar, haverá a praça de alimentação com diversos food trucks de comidas e bebidas, além de barracas já confirmadas. Quem comanda a festa é o locutor Ramos Aranha, que pelo nono ano consecutivo anima o MotoFest. Haverá, ainda, aula show de churrasco com o renomado Alessandro Eller. O evento terá entrada gratuita. O festival é uma realização do Street Rebels Moto Clube, com apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes.

Segundo um dos organizadores, Rodrigo Perim, a estimativa é que o público presente pode chegar a oito mil pessoas, como nos anos anteriores. Cerca de 1500 motociclistas, de aproximadamente 420 motoclubes, costumam marcar presença no Festival. Perim diz, ainda, que o evento é importante para fomentar o turismo na cidade em um período em que o balneário não costuma ser muito freqüentado.

“O Praia MotoFest normalmente atrai turistas que não costumam visitar Marataízes. O motociclista que virá para cidade, com certeza vai aproveitar e gastar dinheiro no comércio local, assim, incrementar o turismo no balneário passa a ser um outro fator de importância para o evento e para o município. A cidade precisa destes tipos de evento para o pessoal de fora conhecer a cidade”, afirma Perim.

Na sede do MotoClube Street Rebels, o rock começa na sexta-feira (11), a partir das 18h com a banda Etc & Blues. No repertório grandes nomes da música internacional como Clapton, Beatles, Stevie Ray Vaughan, B.B. King, entre outros. A programação segue para o palco na praia, a partir das 20h30, com Marcelo Ribeiro e banda B, Efeito na Hora e Raul Seixas Cover.

No sábado (12), na sede do Street Rebels a música começa a partir das 10h. Se apresentam: Alex Martins & Banda, Capital Secreta, Chico Vin Diesel, Bitch Slap e White Death. A partir das 20h30, no palco da praia, o show continua com as bandas Urublues, Viva Las Vegas e Drenna.

A programação se encerra no domingo, a partir das 8h, com o café da manhã na sede do Street Rebels para motociclistas e membros de motoclubes. O camping no Xodó é cedido por Roberto Malta, também será gratuito para todos os motociclistas.

 

VEJA TAMBÉM