Para esquentar o clima frio que vem atingindo o sul do Espírito Santo nos últimos dias, o município de Vargem Alta aposta na mistura entre música, food trucks e cervejas artesanais. Começa nesta quinta (10) e vai até domingo (13), o 1º Festival de Inverno de Vargem Alta.

Repleto de novidades o 1º Festival de Inverno e 2º Festival Gastronômico e Encontro de Food Trucks contará com shows de: Etc & Blues, Trio Fulora, Ligação Direta, Casaca, Banda Hey!, Projeto Feijoada e Rastaclone. Além disso, haverá a presença de cervejarias artesanais, food trucks e food bikes da grande Vitória e Rio de Janeiro, exposição de artes e artesanatos locais.

O evento é uma realização da Associação Vem Viver Vargem Alta, que hoje é composta por aproximadamente 50 voluntários, que visam o resgate do município por meio de uma parceria entre o comércio local e a iniciativa privada. As atividades são voltadas para a cultura, meio-ambiente, desenvolvimento e o turismo da cidade. O paisagismo da Praça Alberto do Carmo será refeito e colocados 20 jardineiras em postes para ornamentar a cidade.

Segundo o presidente da Associação Vem Viver Tiago Turini esta é a primeira atividade da organização e busca elevar a auto-estima de uma cidade com grande potência turística para o Espírito Santo. Turini diz, ainda, que todos os artistas que se apresentarão no festival tiveram seus cachês doados. “Os artistas estão fazendo esses shows por amor à Vargem Alta. Antigamente tínhamos o melhor carnaval do sul do Estado e isto se perdeu por falta de investimentos. Queremos resgatar essa auto-estima e colocar o município no cenário de destaque que merece no Espírito Santo. Esta é a nossa primeira iniciativa”, analisa Turini.

O músico e vocalista da banda Projeto Feijoada, Flávio Marão, afirmou que Vargem Alta é uma cidade especial e que nas oportunidades que a banda se apresentou na cidade teve uma retribuição muito calorosa do público e para eles é sempre prazeroso mostrar o trabalho do grupo no município serrano.

“Vargem Alta é um lugar especial, tivemos oportunidade de tocar no carnaval e fomos muito bem recebidos pelo público. Espero que a dose se repita. Estamos levando a tour que traz as músicas do nosso DVD, mais as novas canções que estão sendo lançadas este ano. Vai ser bem bacana dividir o palco com amigos do Casaca, Rastaclone e Ligação Direta”, finaliza Marão.

 

VEJA TAMBÉM